A Jorge Alberto e Murça acredita e apoia iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico, ao aprimoramento do comportamento humano e na preservação ambiental.
Nesse sentido, seus sócios realizam atividades sociais por meio de trabalho voluntário em instituições que contribuem com a sociedade e com o meio ambiente.
O sócio Jorge Alberto, desde 2011, atua como Conselheiro voluntário no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental de Campinas – CONGEAPA, criado pela Lei Municipal nº 10.850, de 7 de junho de 2001, com caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador e tem por objetivo promover a participação autônoma e organizada da comunidade no processo de definições da política de desenvolvimento local e no acompanhamento de sua execução, conforme estabelecido nos artigos 95 e 98 da Lei Complementar Municipal nº 15, de 27 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o Plano Diretor do Município de Campinas.
Por fim, os sócios contribuem voluntariamente em fóruns realizados por entidades de classe como CIESP Campinas, Limeira e Jundiaí e Comitê de Facilitação Comercial (COLFAC) realizado pela Alfândega do Aeroporto de Viracopos em Campinas.